sábado, 5 de junho de 2010

E vamos lá para a Itália - dias 2 e 3

Saímos de Jaú às 7 e 30h pontualmente: Clóvis, Dino e Marilda Migliorini; Tadeu, Roque e Dalva Tamanini, Sueli Gordini, Adão Levorato e Patrícia Victor. Chegamos em Piracicaba e nos encontramos com o animado pessoal que completou nosso grupo, sob o comando de Ivanette e Eraldo Stenico.

Chegamos ao aeroporto de Cumbica, fizemos o check-in rapidamente, uma rápida passagem pelo free shop e embarcamos no vôo da Ibéria que nos levará à Itália.
Estamos agora no avião, voando a 10 mil pés de altura e há poucos minutos começamos a atravessar o Oceano Atlântico. O clima é dos mais animados: várias pessoas de pé conversando, trocando idéias. Tirei algumas fotos, mas as aeromoças vieram feito abelhas me dizer que “ no se puede sacar fotos... es proibido por la lei “. Então, por isso, são poucas as fotos dentro do avião. Que pena. Seria bom ver a turma conversando animadamente: parece que somos velhos amigos.
Ah. Serviram o jantar: salada de alface, tomate, cenoura ralada e pepino e duas opções: carne ( filé ao molho madeira com purê e zuchinni ) e massa ( ravióli). Havia vinho tinto e branco , refrigerantes e de sobremesa, mousse de maracujá. E um café horrível; disseram que parecia a água de coador. E o “te”... bem, esse não sei, não provei.
As aeromoças – não tão moças assim – disseram que vamos ter um desajuno... ( aqui há aermoças, aerovelhas e aeromúmias, todas muito mal educadas )
Aqui onde estou está a maior muvuca: Eraldo, os Tamanini, Trentino, Cestari no maior converse. O restante do pessoal do vôo olha para nós com cara de espanto. Quem será esse povo falante ?
Somos nós indo ao encontro a nossas raízes.

Estou escrevendo do hotel em Roma, onde incrivelmente, não há internet. Um atraso de vida. Terei que encontrar um café fora daqui para atualizar o blog.
Depois de 10 horas de viagem, chegamos ao espetacular aeroporto de Barajas, em Madri. Uma maravilha; disseram que é o maior aeroporto da Europa.
Para chegarmos ao nosso terminal, descemos ao subsolo e pegamos um tipo de metrô, que leva por baixo da terra, à área nova do aeroporto, a 5 km.
Pegamos o vôo para Roma e não serviram nem água pra nós. Se alguém quiser comer ou beber alguma coisa, há um cardápio e se tem que pagar... em euros. Uma coca, 2.50 euros. Água, o mesmo.Que Ibéria mais pão dura; nem uma barrinha, nem uma bolachinha, niente. Bando de carcamanos.
Em torno de duas da tarde, chegamos ao hotel Archimede, bem no centro de Roma, perto da estação de trem e metrô . Perto também de vários monumentos.
O grupo descansou um pouco e às 4 horas, saímos a pé com Eraldo e Ivanette. Fomos visitar a igreja de Santa Maria Maggiore, mas como o Papa iria realizar ali uma missa, às 20 h, estava tudo interditado e não pudemos entrar lá.
Partimos então para a igreja de San Pietro in Vincoles, ou São Pedro em Correntes, onde há a famosa estátua de Moisés, feita por Michelangelo. Subimos uma escadaria enorme para podermos chegar à igreja. Tiramos uma foto do grupo todo na escadaria.
Dali partimos para o Coliseu. Que emoção ao chegarmos nessa famosa arena de Roma, palco de tantas lutas.
Como o tempo aqui está instável, ora chuvisca, ora faz sol, compramos sombrinhas e guarda –chuvas a 5 euros, de imigrantes indianos e de Bangaladesh.
Quando estávamos no Coliseu, o tempo começou a fechar e resolvemos pegar o metrô na estação Coliseo, ali bem perto. Desabou um toró, mas por sorte, já estávamos dentro da estação.
O metrô estava lotadíssimo, pois eram 6 e pouco da tarde, horário de saída do trabalho dos italianos. Entramos no trem e havia muita gente. Nosso amigo Chico Zem teve a sua carteira roubada no metrô. Foi a confirmação de tudo o que se diz sobre os ladrões que andam a solta em Roma.
Descemos na estação Termini onde jantamos. Como começou a chuviscar, voltamos para o hotel. Da nossa grande turma que saiu para o passeio, restavam apenas 4. A chuva dispersou a turma.
Agora é dormir depois de mais de 32 horas fora de casa, sem quase dormir .
Amanhá tem mais.

1. Quando acordei e vi que vc postou tanta coisa, me delicieu vendo o meu querido nas fotos, e vendo que tudo ai tá maravilhoso, bjs.a todos e que a viagem contie bem . Fiquem com Jesus tá .

2. Estou adorando passear com vcs através de suas descrições. Se puder mande um bj pra minha irmã Silvinha.
    Saboreiem a viagem. abrç. Margarete

3. Wal, estou viajando e me divertindo muito! Como sempre, seu diário de viagem é incrivelmente delicioso.
    Beijos.

4. BOM DIA, WALDETE CESTARI!

QUE LINDA AS FOTOS!!!

WALDETE! NECESSITO DE UM FAVOR SEU... SOU FILHO DA SUELI SPILLER QUE ESTÁ VIAJANDO COM VOCÊS E ESTOU PRECISANDO FALAR COM ELA URGENTE... MAS NÃO É NADA GRAVE É APENAS SOBRE NEGÓCIOS.
    SE POSSÍVEL PODERIA PEDIR PARA ELA ENTRAR EM CONTATO COMIGO ATRAVES DO TELEFONE: 55 19 30230101.

MUITO OBRIGADO

CLÁUDIO SPILLER

5. Nossa que lindas as fotos! Parabéns pelo blog fico aqui o tempo todo vendo as novidades e as descrições. Engraçado lembro que no avião realmente se compra agua e coisas assim, não é de graça. Costume europeu fazer o que né?

Adorei ver meu pai (josé Augusto Trentino), meu avô (Armando Trentino) e minha mãe (Maria Cecília) nas fotos. E um sempre mais sorridente que o outro.
    Mande um beijão à eles por mim, por favor.