domingo, 13 de junho de 2010

DIA 13 - CAMPANA DEI CADUTI - RIVA DI GARDA - CASTELO TOBLINO

O dia de hoje teve muitas emoções. Começamos ouvindo a Campana dei caduti ( sino dos mortos) dar suas 100 badaladas pela paz.
Ao chegarmos no local onde está o sino, havia gente de vários lugares da Itália e também de outros países ( Áustria e Alemanha e também mais de 100 “vespistas”( proprietários de Vespas, um tipo de lambretta muito popular por aqui)
Havia uma banda tocando e muitas pessoas vestidas tipicamente como tiroleses.
Ao meio dia em ponto o sino começou a tocar, ecoando seu som triste pelo vale todo e arrancando lágrimas dos presentes.










Saímos dali ainda enxugando as lágrimas e fomos diretamente para Riva de Garda, uma cidade que fica numa das abordas do lago de Garda, que tem mais ou menos de 6 a 8 quiômetros de largura por uns 60 de comprimento.
A cidade recebe muitos turistas, que praticam esportes marítimos como vela, windsurf e também aqueles que querem aproveitar o sol de primavera, nas praias do lago, que não têm areia, são formadas por pedriscos.
A cidade possui um bom comércio, que funciona aos domingos e algumas aproveitaram para fazer compras.





























Por volta de 5 da tarde saímos de volta para Trento, passando por alguns castelos, entre eles o castelo Toblino, que muitos conhecem de calendários ou folhinhas. Nele há um restaurante muito bom e não é um castelo para visitação pública.
O castelo é muito famoso por sua posição em frente a um lago e também pelo belo ambiente que o circunda. Contam que o castelo é do século III , pois há uma lápide no pórtico do castelo que o arqueologo Paolo Orsi define "o único em seu gênero que tem uma epigrafica romana".Nele há um maravilhoso restaurante, considerado o melhor da região.
Voltamos para o hotel, para nos prepararmos para o casamento de Adão e Patrícia.











3 comentários:

  1. Virginia M.O.Migliorini14 de junho de 2010 às 07:33

    Wal, vc ainda vai emocionar muita gente, vai dar um livro........
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Osório Migliorini Neto14 de junho de 2010 às 10:50

    um lugar mais belo que o outro. Pai vai na cidade do seu avô Pio Romano Migliorini?
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  3. Wal, você se esqueceu de dizer a todos que a presença do nosso grupo de brasileiros foi anunciado em seis idiomas antes de tocar o sino. Bastante emocionante. De fato, arrancou lagrimas... Bjo. Roseli.

    ResponderExcluir