sábado, 5 de junho de 2010

Dia 5 - ROMA



Estou aqui no saguão do hotel escrevendo. Não há internet no hotel; a Vodafone fornece serviço pago e só ontem descobri, graças a dica do Tiago Forti,de Campinas.
Por isso só atualizei o blog agora.
Estamos nos divertindo muito e já fizemos muitas amizades.
Roma é belíssima,mas os italianos... não são nenhuma primor de gentilezas.
Sáo malcriados e tratam os turistas muito mal. Os romanos têm fama de serem assim mesmo,mas é muito duro a gente aceitar ser maltratado, quando está vindo visitar a cidade e trazer muitos euros para ela.
Estamos nos preparando para ir a Assis. Vamos de trem e por sorte, a estação é aqui bem perto. O Hotel é muito bem localizado e aqui há muitas pizzarias, restaurantes e a estação Termini ( metrô, ônibus e TGV) é um verdadeiro shopping. Tem restaurantes, lojas, sorveterias.
Por falar em sorveteria, o sorvete daqui é uma delícia.Os sabores... hummmmmmm...
O sorvete de tiramissu é qualquer coisa de espetacular. O de nozes, idem... de chocolate puro, de fragola ( morango), pistache...
O pessoal está começando a chegar para o café da manhá. Aí no Brasil são 2.34 da madrugada e aqui, 7.34h.
Se eu não der notícias hoje, é porque não consegui acessar a internet.
Em Trento ficará tudo mais fácil, porque há internet no hotel.
Um abraço a todos e até a próxima postagem.
Roma é linda !!!!!! A Itália é bela ... e os italianos... bem, é melhor deixar pra lá.

( A Regina Perina está falando como um barítono italiano aqui perto de mim... é muito animada... uma amigona.)

8 comentários:

  1. Maria Fernanda Migliorini5 de junho de 2010 às 08:50

    Waldete, seu blog está ótimo!
    Pergunta para o meu pai se ele já está falando italiano fluentemente... rsrsrsrsrsr
    Estamos com saudade!!

    ResponderExcluir
  2. Virginia Maria de Oliveira Migliorini5 de junho de 2010 às 08:58

    Olá Wal,
    Lendo seu blog parece até que eu estou com vcs, está ótimo muito bom mesmo, está de parabens.
    Diz p/ o Clóvis que estou morrendo de saudades e manda muitos beijos, e p/ vc também claro...................manda ele se cuidar.....
    Virginia Maria de Oliveira Migliorini

    ResponderExcluir
  3. Wal e Dane
    Estamos com água na boca. Lindíssimos os lugares e com o tempo que vocês pediram a Deus.
    Beijão proceis
    Marletes

    ResponderExcluir
  4. OSORIO MIGLIORINI E SANDRA6 de junho de 2010 às 19:25

    Parabéns pelo blog. Um grande abraço a todos jauenses e companheiros de viagem, em especial para meu pai Clóvis, meu tio Dino e Marilda. Aproveitem a bela viagem a nossa querida Itália. Diz por meu pai não esquecer do meu pedido especial. Estamos com saudades!!! Ficaremos em contato, pois queríamos estar juntos com vc. Abraços e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Wal, e a comida ??? fale da comida !!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Silvinha!
    Bom dia Roseli!

    Consegui ver as fotos até presente data com ajuda da minha amiga Aline. Quem não gostaria de ver o Coliseu de pertinho. E o Vaticano ?
    Lindo, não é ?
    Eu e nossa família deixamos aqui um beijo para as duas brasileiras mais lindas da Europa.
    Marivan Estela.

    ResponderExcluir
  7. Seu blog está espetacularmente requintado!
    Para quem tem horizontes grandiosos, só falta participarem de uma audiência com o Santo Padre.
    Ao contemplar as maravilhas da Bella Itália, reporta-se o sublime passado de outrora e nos faz sentir as bençãos de um futuro porvir repleto de triunfos e glória.
    Bella estadia para todos!!!
    Del amici araldi del vangelo, Eduardo
    www.it.arautos.org

    ResponderExcluir
  8. Le parole di Eduardo, il herald del Evangelho sono graziose. Poiché sono jousts. Questo blog è spettacolare. Salute, Regina Perina! Salute, amici italiani!

    André Luís Roque Cardoso (giornalista) - www.tribunatp.com.br
    Maria Adriana Gardenal (educatore musicale) - www.artesemelodias.com.br
    Maryâmni di Kármell (Kedves unokája)
    Sophia Kheterin (Kedves unokája)
    Ioseph Eduardo (Kedves unokája)

    ResponderExcluir